Pode pagar com valores que caibam no bolso, com descontos justos seria uma maravilha, não é mesmo? E sim, isso é possível, graças ao programa Desenrola Brasil, que te permite quitar suas dívidas com um super descontos, com condições exclusivas e imperdíveis.
Por isso, elaboramos este conteúdo pensando em você, reunimos todas as informações importantes referentes ao programa Desenrola Brasil, para que você entenda com mais clareza como pode ser beneficiado, e poder quitar as suas dívidas. Confira:
O que é o Desenrola Brasil?
Criado em 2023 pelo Governo Federal, o programa Desenrola Brasil tem como objetivo auxiliar no pagamento de dívidas, através de negociações entre credor e devedor, com o objetivo de que estas dívidas sejam pagas da melhor forma possível para quem está devendo.
O grande diferencial do programa é, justamente, a questão da negociação, uma vez em que, os valores recebem descontos personalizados e significativos, fazendo com que os devedores tenham mais condições de efetuar o pagamento.
Como funciona o programa Desenrola Brasil?
Resumidamente, o programa Desenrola Brasil é um meio de negociação de dívidas, onde os devedores recebem ofertas e condições de pagamento exclusivas e imperdíveis, com o objetivo de facilitar o pagamento destas dívidas. Além dos descontos exclusivos e imperdíveis, é possível optar pelo parcelamento das dívidas, o que facilita ainda mais a realização do pagamento.
Não são todas as dívidas que darão opções de parcelamento, algumas ofertas são para pagamentos à vista, ou ainda, com parcelamentos de poucos meses, fique atento a isso.
Quais são os principais benefícios do programa Desenrola Brasil?
Só pelo fato de você conseguir quitar suas dívidas por valores que cabem no seu bolso, já é um grande benefício, não é mesmo? Mas existem diversos outros benefícios proporcionados pelo programa Desenrola Brasil, dos quais podemos citar:
Quitação das dívidas com super descontos – Este é o principal benefício do programa, você consegue quitar suas dívidas com descontos imperdíveis, que cabem no seu bolso, personalizado de acordo com o valor da sua dívida, e suas condições de pagamento.
Regularização do CPF – Após você realizar o pagamento corretamente da sua dívida, e constar no sistema de crédito a extinção desta dívida, você já terá seu CPF e outros documentos ligados a liberação de crédito regularizados.
Benefício mútuo (credor e devedor) – Não é apenas quem está com dívida que o Desenrola Brasil consegue auxiliar, mas também o credor que ainda não recebeu pagamento. Sim, pois a intenção é que a instituição receba o valor devido, onde ela irá abrir mão de juros e outros encargos sobre o valor da dívida, o que, consequentemente, diminui o valor a ser pago, facilitando assim o pagamento.
Parcelamento de até 60 meses – Além dos descontos, quem optar por negociar suas dívidas, ainda tem a opção de parcelar o valor por até 60 meses.
A quem se destina o programa Desenrola Brasil?
O público principal do programa Desenrola Brasil são os devedores. No entanto, para participar do programa, é necessário possuir renda máxima mensal de até 2 (dois) salários-mínimos. A dívida não pode ultrapassar o valor estipulado que, atualmente, é de R$20 mil, e deve ser do período de 2019 a 2022.
Quem possuir inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) referente a programas sociais do Governo Federal, também pode negociar suas dívidas pelo Desenrola Brasil com as mesmas condições.
Como ser atendido através do programa Desenrola Brasil?
Se você deseja negociar sua dívida através do programa Desenrola Brasil, confira este passo a passo que elaboramos para que você consiga estar negociando e obter as melhores ofertas:
1º Passo: Identificar quantas dívidas você possui em seu nome, bem como, o tempo que elas possuem, e o valor delas.
2º Passo: Escolher o meio pelo qual deseja realizar o pagamento de sua dívida, são eles: Pelo portal de negociações do próprio programa, por meio de alguma instituição financeira (sua dívida não precisa ser com algum banco para escolher este meio), pela plataforma do Serasa, ou diretamente com a instituição na qual você possui dívida.
3º Passo: Informe seus dados que forem solicitados, e a partir daí, serão informados os valores a serem pagos, as opções de descontos, e as demais condições.
4º Passo: Escolha a opção de parcelamento que melhor te atende, aquela que você tenha a certeza de que conseguirá realizar corretamente o pagamento de sua dívida. Vale lembrar que o pagamento também pode ser a vista, e os descontos tendem a ser maiores para este tipo de pagamento.
5º Passo: Realize corretamente o pagamento de sua dívida e, posteriormente, serão emitidas informações referente a sua liberação de crédito novamente, e regularização de sua documentação.
É muito importante que você saiba que, caso você se encaixe nas exigências principais do programa, são elas: Possuir renda mensal de até 2 salários-mínimos, ser cadastrado no CadÚnico, a dívida for entre 2019 e 2022, e de até R$20 mil, você possui sim, direito a quitar suas dívidas através do programa, solicite a instituição que faça valer este direito. Caso contrário, acione um advogado para melhor orientar e tomar as providências devidas.
[elementor-template id=”709″]